A Arte Reborn
A Arte Reborn, que consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, surgiu na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, porém criativa, em que as mulheres reformavam como podiam as bonecas das meninas para que as mesmas pudessem, ao brincar, esquecer um pouco as mazelas da guerra.

Com o tempo, a arte foi se difundindo por toda a Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, onde foi aprimorada e onde se tornou referência mundial. No Brasil esta arte foi introduzida recentemente, porém, já é bastante conhecida e consolidada por artistas de grande qualidade.

Os moldes dos bebês, bem como todo o material para a produção dos mesmos são comprados nos Eua e na Europa e, depois de aplicada a técnica reborn no molde, ele passa a possuir uma riqueza de detalhes realistas como textura de pele de bebê aveludada, com veias, micro vasos sangüíneos, brotoejas e marcas de nascença; cílios; sobrancelhas; efeito de lágrimas nos olhos e babinhas nos lábios; unhas manicuradas; cabelos micro-enraizados fio a fio; e os corpos são pesados e têm os membros articulados; para que eles se pareçam ao máximo com um bebê quase de verdade.

No Brasil, já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que apreciam a arte.

Esta arte exige muitos dias de trabalho, dedicação, paciência e amor, porém, quando um bebê é terminado, nos sentimos felizes e recompensados, pois, são através destes lindos bebês que podemos proporcionar alegria, renascendo a magia da infância para as pessoas que os adquirem.
Processo de Criação
O processo reborn, pode ser feito em uma boneca (que tenha traços de bebê) ou em um kit próprio para a arte.

Quando em boneca, para é preciso desmonta-la, remover toda a tinta e lixar a cabeça tirando assim todas as riscas do cabelinho.

Já os kits já vem em partes separadas e sem tinta, prontos para receberem a pintura, os olhos, os cabelinhos e para depois serem montados.

Feito por diversas escultoras é composto por cabeça, pernas e braços, e cada um tem um rostinho diferente.

Para que o bebê fique com um aspecto real, são usadas técnicas especiais de pintura, que precisa de muito tempo de dedicação.

São feitas várias camadas e após cada uma delas, o material é levado ao forno, pois é pintado com uma tinta importada especial, que fixa com calor induzido. Essa tinta não desbota com o tempo, e é esse o seu grande diferencial.

Em cada camada, o bebê recebe através da pintura, características extremamente parecidas com as de um bebê de verdade. Tom de pele, veias, micro vasinhos, rosados nas bochechas, mãos e pés, dobrinhas definidas, babinha na boca e olhos lacrimejando, e nos recém nascidos, pequenas imperfeições características, como manchinhas, brotoejas e bolinhas leite, arranhãozinho (pois um bebê real se unha sem querer), e até picadinha de pernilongo.

Após o processo da pintura e no caso dos bebês de olhinhos abertos, os olhinhos, começa a parte mais trabalhosa, o implante dos cabelinhos que é feito com uma agulha especial fio por fio. E por fim, o bebê é montado, com corpinho anatômico e articulado, e recebe pêso real de bebê e enchimento macio. O resultado é um bebê molinho, gostoso de carregar, encantador, a cabecinha tomba para os lados, como a de um bebê de verdade, que ainda não suporta o pêso da própria cabecinha, e a mãe precisa segurar com todo cuidado, como se fosse de verdade despertando assim seu instinto materno.
Kits antes de receber a pitura:
Corpinho dos Bebês
O kit já vem com um modelo de corpinho pré determinado que está especificado na descrição de cada bebê da galeria de fotos.

Na maioria dos kits, o corpinho é de pano com 3/4 de braços e 3/4 de pernas. Mas existem algumas variações, dentre elas:
- 3/4 de braços e pernas inteiras (bem comum)
- Braços e pernas inteiras (bem raro)
- Corpo inteiro em vinil (extremamente raro)

Não é possível mudar o formato pois não são vendidos separadamente, apenas em kits (cabeça, pernas e braços).
Placa de Barriguinha
É um acessório removível que vc pode escolher para o seu bebê. Fica por cima do corpinho de pano amarrado atrás por fitas.

Pode ser normal ou com sexo.

É ideal para tirar fotos do bebê, dando maior realismo. Entretanto não é possível para todos os tamanhos de kits. No ato da encomenda, caso haja interesse, será feita a verificação da disponibilidade.

Os modelos e formatos podem variar de acordo com o tipo e tamanho do bebê.
 
« Voltar
Ribeirão Preto - SP | Fone: (16) 3236.4622 | Cel.: (16) 9230.0068
© Copyright 2012 - inboul design graphic - Todos os direitos reservados |